segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Hello Kitty, olá demonio

É de conhecimento geral que muitas vezes, ao longo da história,  coisas horrorosas vestem a pele de lindos cordeiros.
Quem é que não adora a adorável...

                                              Hello Kitty!
Sua criação está envolta numa nuvem de desconhecimento. A versão oficial é:

A Hello Kitty foi criada originalmente pelo designer da Sanrio, Ikuko Shimizu, em 1974. Shimizu deixou a companhia aproximadamente um ano depois. O segundo designer, Setsuko Yonekubo, assumiu por cinco anos até 1980, quando essa tarefa foi dada a Yuko Yamaguchi, que ainda está à frente do trabalho. O personagem apareceu originalmente em pequenos artigos para jovens meninas, como bolsinhas para moedas.
A Hello Kitty recebeu um nome inglês porque as culturas norte-americana e britânica eram populares entre as garotas japonesas na época da sua criação. O nome Kitty veio de um dos gatos que Alice criava no livro Through the looking glass de Lewis Carroll Quando o namorado da Kitty "Dear Daniel" foi criado em 1999, os designers tomaram seu nome do filme Melody, de 1971, que estrelava Mark Lester como um personagem chamado Daniel, e trazia canções dos Bee Gees.
O universo ficcional da Hello Kitty inclui uma gama de amigos e familiares, como sua irmã gêmea Mimmy (usa o lacinho na outra orelha). Desde 2004, ela possui até sua própria gata de estimação chamada Charmmy Kitty, e um hamster chamado Sugar. Charmmy assemelha-se à Hello Kitty, mas tem atributos que a tornam mais parecida com um gato. Charmmy Kitty foi dada à Hello Kitty por seu pai, George White, e Sugar lhe foi dado por seu namorado, Dear Daniel.
Atualmente existem vários tipos de Hello Kitty: de pé, em cima de um coração, com laços de cores diferentes, fantasiada, com flor na cabeça, etc. Mas, antigamente, apenas existia uma forma de Hello Kitty: ela sentada, olhando para você. É claro que, com o sucesso que ela fez, os criadores logo formaram uma família para ela. O sucesso foi gigantesco, o que fez o criadores ampliarem a linha de produtos ligados a ela.


Mas é de conhecimento restrito uma historia completamente diferente...

 Havia uma menina de cerca de 14 anos que estava em fase terminal de cancro de boca. Os médicos já haviam tirado todas as esperanças da família em relação a cura da menina.
 A mãe da menina, desesperada, tomou uma decisão insana. Fez um pacto com o Demônio: consagrou a menina ao Demônio para que ele a curasse e como promessa, criaria uma marca que afetaria todo o mundo . Posteriormente o Demônio curou a menina, e a mãe cumpriu o que havia prometido: criou a Hello Kitty.
 
A palavra Hello, em ingles quer dizer olá.
A palavra Kitty, é de origem chinesa e quer dizer Demônio.
 
***Logo, Hello Kitty quer dizer: Olá Demônio.***
 
Dá para perceber que a Hello Kitty não tem boca, devido ao caso da menina ter o cancro de boca. A Hello Kitty é um símbolo da Nova Era. A Nova Era é uma seita que vai contra todos os princípios de Deus. A Nova Era busca criar símbolos "bonitinhos" para agradar a todos.

Ultimamente, os criadores tentar ir ainda mais longe afirmando que "A Hello Kitty não é um gato mas sim um ser humano!"
  A internet ficou em polvorosa com a revelação de que Hello Kitty não é uma gata, e sim um ser humano. Mas, rapidamente a empresa japonesa Sanrio, criadora da personagem, tentou mascarar o assunto. Em resposta, a Sanrio disse que a história não é bem essa: Hello Kitty é, sim, uma gata, só que antropomorfizada - ou seja, com características humanas.
"A Hello Kitty foi feita com a ideia de ser uma gata. Dizer que ela não é uma gata é ir longe demais. Hello Kitty é a personificação de um gato", disse um porta-voz da empresa.
A informação de que a personagem não era uma felina veio à tona depois que a antropóloga Christine R. Yano disse ao jornal "LA Times" ter sido corrigida pela Sanrio enquanto escrevia os textos para uma exposição que fará sobre Hello Kitty, que ao longo de décadas se tornou um ícone cultural em todo o mundo. Mas a palavra usada na correção foi "gijinka", que originalmente significa "antropomorfização" ou "personificação".
Embora toda uma história de vida tenha sido criada para Hello Kitty, incluindo o detalhe de ela ter um gatinho como bicho de estimação, o site esclarece que as palavras "menino" ou "menina" nunca foram usadas para se referir à personagem. Inclusive, nas histórias da Disney, Minnie Mouse também possui um gato de estimação - o que não a transforma automaticamente numa pessoa.


Muitas vezes, para o lobo conseguir caçar uma ovelha, veste uma pele de cordeiro!

Sem comentários:

Enviar um comentário