segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Ebola o virus da ganância

Não é novidade para ninguem que um dos tentaculos que detem o poder mundial é a industria farmaceutica.
Todos os anos somos esmagados por possiveis terriveis pandemias, mas , de repente, tudo acaba e afinal foi um falso alarme.

Agora o apocalipse chama-se "Ébola"... mas será mesmo assim?
“Ebola” como vírus não existe  e não está sendo “disseminado”. A Cruz Vermelha trouxe uma doença a 4 países específicos e por 4 razões específicas e só é contraída por aqueles que recebem tratamentos e injeções que provém da Cruz Vermelha. Por essa razão Liberianos (Libéria) e Nigerianos (Nigéria) estão começando a expulsar a Cruz Vermelha de seus países e a informar a verdade.

Mas comecemos pelo principio...

A doença por vírus Ébola (DVE) , também denominada por doença por vírus ebola, é uma doença que atinge seres humanos e outros mamíferos e que é provocada pelo ebolavírus. Os sintomas têm início duas a três semanas após contrair o vírus, manifestando-se inicialmente por febre, garganta inflamada, dores musculares e dores de cabeça. Estes sintomas são seguidos por vómitos, diarreia e rash cutâneo, a par de insuficiência hepática e renal. Nesta fase, a pessoa infetada pode começar a ter hemorragias, tanto internas como externas.  Em caso de morte, esta geralmente ocorre entre 6 a 16 dias após o início dos sintomas e na maior parte dos casos deve-se à diminuição da pressão arterial resultante da perda de sangue.
O vírus pode ser adquirido através de contacto com o sangue ou outros fluidos biológicos de um ser humano ou animal infetado. A transmissão por via aérea ainda não foi documentada em ambiente natural. Acredita-se que o reservatório natural seja o morcego-da-fruta, o qual é capaz de propagar o vírus sem ser afetado. Os humanos são infetados pelo contacto direto com os morcegos ou com animais que foram infetados pelos morcegos.
A denominação do virus deve-se ao facto do primeiro caso documentado ter sido numa zona proxima do rio Ebola(R.D.Congo).

Mas será este demonio é tão grande como nos querem fazer acreditar?

Semear o pánico é um negocio muito lucrativo!

"Muito pouco contágio, as imagens de cuidadores com máscaras integrais para se aproximarem de doentes que podem estar infetados, não têm sentido e são dignas de um mau filme de ficção científica uma vez que o vírus não se transmite com tanta facilidade. É necessário entrar em contacto direto com um liquido biológico como o sangue, as fezes, vômitos. Não existe qualquer transmissão por via aérea, isto é, quando uma pessoa fala ou tosse , ela não o transmite para o meio ambiente!"
 explica o Dr Bruno Marchou, chefe do serviço de doenças infeciosas e tropicais do hospital de Purpan, Toulouse (França)

                                                    -Doutor Bruno Marchou-

Mas o porquê de uma mentira tão perigosa?
Pois é, também já chegou á resposta... dinheiro e poder!
Existe um conjunto de objectivos a ser cumpridos, e de uma maneira ou de outra serão.

Esta vacina implementada contra o  "Ebola" foi introduzida na África Ocidental com o objetivo de justificar a vinda das tropas para  Nigéria, Libéria e Serra Leoa.
 Ainda á pouco tempo, a desculpa era o "Boko Haram", uma grupo terrorista islâmico radical que operaba nestes paises (supostamente), mas provou-se que era mentira  quando os nigerianos começaram a dizer a verdade.
Então era necessaria outra desculpa  para trazer as tropas para a Nigéria e roubar as novas reservas de petróleo que foram recentemente descobertas.

Serra Leoa é o maior fornecedor de diamantes do mundo. Nos últimos 4 meses, os escravos das minas decidiram negar-se a trabalhar (greve), recusando-se a fornecer diamantes, devido às condições de trabalho horríveis . O Ocidente nãoestá interessado em pagar um salário justo, porque a ideia é manter essas pessoas sobrevivendo com sacos de arroz e ajuda externa, para que eles permaneçam como fonte de trabalho escravo e barato para sempre.  Esta não é a primeira vez que isso é feito. Quando os mineiros se recusam a trabalhar,  as tropas não duvidam em matalos a todos  e substituí-los, o único desejo é fazer com que os diamantes voltem a circular novamente. É claro que, invadir constantemente a Serra Leoa com contingentes militares sem motivo aparente seria muito suspeito. Mas algo como "Ebola"  permite o acesso completo para a área... 

Além de roubar o petróleo nigeriano e forçar Serra Leoa para voltar à mineração, também enviou tropas para obrigar a vacinação, que é, nem mais nem menos, que o método mais facil de propagar o virus.  3000 soldados estão sendo enviados para se certificar de que este "veneno" continua a se espalhar.  
Mas esta verdade começa a ser cada vez mais publica e manipulação de EUA mais dificil de manter, mais e mais africanos estão rejeitando a visita da Cruz Vermelha. As tropas estão forçar essas vacinas nas pessoas para garantir a aparência visível de Ebola pandémia.  
3.000 soldados ... Será que o  Ebola se cura com balas?  
Ridículo.
 E por último, mas não menos importante, o aparecimento desta "pandemia" de Ebola será usado para assustar incontáveis ​​milhões que aceitarão a "vacina Ebola" que na verdade é PANDEMIA.

Tudo o que se vai fazer é  aumentar a luta para tomar a vacina, parece que é a "cura", aumentando também, de forma escandalosa, os lucros das empresas farmaceuticas. 
Vamos parar para pensar, eles dependem altamente da nossa ignorância!
Vamos questionarnos se o "Ebola" se propagou realmente de pessoa a pessoa... ou se foi uma propagação controlada?
Porquê que são permitidos os voos regulares para dentro e fora destes paises, sem, absulutamente, nenhuma regulamentação?
Para terminar...
Na Nigeria, Serra Leoa e Congo a fome mata 70 vezes mais pessoas que o Ebola!

Hello Kitty, olá demonio

É de conhecimento geral que muitas vezes, ao longo da história,  coisas horrorosas vestem a pele de lindos cordeiros.
Quem é que não adora a adorável...

                                              Hello Kitty!
Sua criação está envolta numa nuvem de desconhecimento. A versão oficial é:

A Hello Kitty foi criada originalmente pelo designer da Sanrio, Ikuko Shimizu, em 1974. Shimizu deixou a companhia aproximadamente um ano depois. O segundo designer, Setsuko Yonekubo, assumiu por cinco anos até 1980, quando essa tarefa foi dada a Yuko Yamaguchi, que ainda está à frente do trabalho. O personagem apareceu originalmente em pequenos artigos para jovens meninas, como bolsinhas para moedas.
A Hello Kitty recebeu um nome inglês porque as culturas norte-americana e britânica eram populares entre as garotas japonesas na época da sua criação. O nome Kitty veio de um dos gatos que Alice criava no livro Through the looking glass de Lewis Carroll Quando o namorado da Kitty "Dear Daniel" foi criado em 1999, os designers tomaram seu nome do filme Melody, de 1971, que estrelava Mark Lester como um personagem chamado Daniel, e trazia canções dos Bee Gees.
O universo ficcional da Hello Kitty inclui uma gama de amigos e familiares, como sua irmã gêmea Mimmy (usa o lacinho na outra orelha). Desde 2004, ela possui até sua própria gata de estimação chamada Charmmy Kitty, e um hamster chamado Sugar. Charmmy assemelha-se à Hello Kitty, mas tem atributos que a tornam mais parecida com um gato. Charmmy Kitty foi dada à Hello Kitty por seu pai, George White, e Sugar lhe foi dado por seu namorado, Dear Daniel.
Atualmente existem vários tipos de Hello Kitty: de pé, em cima de um coração, com laços de cores diferentes, fantasiada, com flor na cabeça, etc. Mas, antigamente, apenas existia uma forma de Hello Kitty: ela sentada, olhando para você. É claro que, com o sucesso que ela fez, os criadores logo formaram uma família para ela. O sucesso foi gigantesco, o que fez o criadores ampliarem a linha de produtos ligados a ela.


Mas é de conhecimento restrito uma historia completamente diferente...

 Havia uma menina de cerca de 14 anos que estava em fase terminal de cancro de boca. Os médicos já haviam tirado todas as esperanças da família em relação a cura da menina.
 A mãe da menina, desesperada, tomou uma decisão insana. Fez um pacto com o Demônio: consagrou a menina ao Demônio para que ele a curasse e como promessa, criaria uma marca que afetaria todo o mundo . Posteriormente o Demônio curou a menina, e a mãe cumpriu o que havia prometido: criou a Hello Kitty.
 
A palavra Hello, em ingles quer dizer olá.
A palavra Kitty, é de origem chinesa e quer dizer Demônio.
 
***Logo, Hello Kitty quer dizer: Olá Demônio.***
 
Dá para perceber que a Hello Kitty não tem boca, devido ao caso da menina ter o cancro de boca. A Hello Kitty é um símbolo da Nova Era. A Nova Era é uma seita que vai contra todos os princípios de Deus. A Nova Era busca criar símbolos "bonitinhos" para agradar a todos.

Ultimamente, os criadores tentar ir ainda mais longe afirmando que "A Hello Kitty não é um gato mas sim um ser humano!"
  A internet ficou em polvorosa com a revelação de que Hello Kitty não é uma gata, e sim um ser humano. Mas, rapidamente a empresa japonesa Sanrio, criadora da personagem, tentou mascarar o assunto. Em resposta, a Sanrio disse que a história não é bem essa: Hello Kitty é, sim, uma gata, só que antropomorfizada - ou seja, com características humanas.
"A Hello Kitty foi feita com a ideia de ser uma gata. Dizer que ela não é uma gata é ir longe demais. Hello Kitty é a personificação de um gato", disse um porta-voz da empresa.
A informação de que a personagem não era uma felina veio à tona depois que a antropóloga Christine R. Yano disse ao jornal "LA Times" ter sido corrigida pela Sanrio enquanto escrevia os textos para uma exposição que fará sobre Hello Kitty, que ao longo de décadas se tornou um ícone cultural em todo o mundo. Mas a palavra usada na correção foi "gijinka", que originalmente significa "antropomorfização" ou "personificação".
Embora toda uma história de vida tenha sido criada para Hello Kitty, incluindo o detalhe de ela ter um gatinho como bicho de estimação, o site esclarece que as palavras "menino" ou "menina" nunca foram usadas para se referir à personagem. Inclusive, nas histórias da Disney, Minnie Mouse também possui um gato de estimação - o que não a transforma automaticamente numa pessoa.


Muitas vezes, para o lobo conseguir caçar uma ovelha, veste uma pele de cordeiro!

Disney o vilão inocente

Toda a nossa infância , e não só, fomos bombardeados por desenhos animados, alguns sendo eixo principal da nossa educação. Como principal difusor temos os estudios "Disney".
Mas olhando com olhos de ver, apercebemo-nos que afinal a mensagem que eles querem passar não é assim tão inocente.

A Disney não somente tem sido acusada de colocar mensagens sobre satanismo em seus desenhos animados. Como também já tem recebido alguns processos e punições judiciais por inserir mensagens subliminares em seus desenhos.
Já são inúmeros os casos em que os Estúdios Disney precisaram se retratar e até recolher desenhos e filmes das prateleiras das lojas por conterem conteúdo inapropriado para seu publico alvo, ou seja, as nossas crianças.
Dado estes fatos, os comentários que ouvimos sobre o satanismo da Disney, não se constituem em meros boatos, ou fanatismo religioso como afirmam alguns céticos.
A estranha nuvem de devassidão, violência, paganismo, satanismo e bruxaria, que paira sobre a conduta destes estúdios, nos mostram qual é a verdadeira intenção, oculta por traz de tudo que a Disney produz
.
Acreditar que a Disney teria sido apenas uma vitima de desenhistas e funcionários revoltados, que aproveitaram a oportunidade para vingar-se de maus tratos recebidos da empresa, seria o mesmo que crer nos contos de fadas que a própria empresa produz. Mesmo que esta seja uma das principais desculpas apresentadas pelos defensores deste império satanista, não existe possibilidade de todos os acontecimentos envolvendo os desenhos e outras produções, tratarem-se somente de vingança ou mero acaso.
Devido ao grande numero dos “supostos incidentes” envolvendo desenhos da Disney ou outras produções, mostrarei aqui apenas um pequeno numero de casos.
DISNEY EXIBE FILME PORNOGRAFICO.
O Jornal “NY Daily News” notificou que em Nova Jersey, nos EUA, um canal da Disney voltado para meninos e meninas de 3 a 6 anos chamado Disney’s Playhouse, exibiu um filme pornográfico contendo cenas realmente explicitas.
O fato ocorreu em uma terça feira quando estava sendo passado o desenho animado “Handy Manny”. O desenho foi abruptamente interrompido para dar lugar a cenas com pessoas fazendo sexo.
“- O que eles estão fazendo? – perguntou aos pais um garotinho de 5 anos quando viu uma cena de sexo explícito no lugar do desenho.” O pai do menino, Paul Dunleavy, ficou apavorado.
“- Eram duas pessoas fazendo sexo, mostrava tudo e era nojento – disse Dunleavy, que pediu para que o filho não fosse identificado – Não era algo que você espera ver no Cinemax, quanto mais na Disney.”
“- Se você não pode se sentir seguro em deixar seus filhos assistirem a um canal da Disney, o que se pode fazer? – perguntou Dunleavy, pai de três crianças de Middletown, Nova Jersey – Eu não conseguia acreditar. Nós tentamos fazer a coisa certa e tentar proteger nossos filhos de coisas como essa, então eles exibem em um canal para crianças.”

A empresa responsável pelas transmissões a Comcast, afirmou tratar-se de um engano dos funcionários.
O que parece estranho neste caso, e é o que está sendo investigado pelos chefes da Comcast. Porque que as imagens de censura a maiores de 18 anos não foram bloqueadas pelos mecanismos de controle ativados pelos pais nos aparelhos de TV?Porem este fato permanece um mistérios.
Fatos como este não são de se estanhar no que se refere a Disney, pois não somente casos supostamente acidentais já foram notificados antes, como outros que são vistos como propositais, ocorrem constantemente.

ALADDIN
Um clássico da Disney que conta a fabula de Aladdin encaixa-se perfeitamente com o que já narramos á cima.
Este desenho causou certa polemica por conter mensagens subliminares de caráter sexual. Na cena de Aladin e Jasmine onde o herói está tentando se esquivar do tigre Rajah na sacada do quarto da princesa, parece que se pode ouvir o moço dizendo “bons adolescentes tiram as roupas”. O roteiro diz que a fala é a seguinte: “bom gatinho, vá embora”. No vídeo parece que outra pessoa, e não Aladin, suspira a outra frase, mas não importa quem realmente foi o autor da pérola, essa alegação deixou a Disney cheia de problemas com a Liga Americana Pela Vida, que costuma banir filmes da Disney, alegando que eles tem usado linguagem sexual para as crianças durante anos.
No momento em que Aladdin pronuncia esta frase Jasmine parece assustar-se ao ouvir estas palavras.
Uma criança de 5 anos, nos EUA, tirou suas roupas, e quando questionada pela mãe disse que o Aladdin havia mandado.
Existe também outra cena, onde Aladdin vem voando no seu tapete, pega a espada na mão e diz muito rápido, de forma quase imperceptível: “mate-se, suicide-se”

BERNARDO E BIANCA
Outro caso realmente famoso e que tem alcançado uma grande divulgação, são as mensagens subliminares encontradas no desenho Bernardo e Bianca.
Neste desenho são encontradas duas cenas onde uma mulher nua aparece numa janela. A cena é clara e inconfundível, porem não pode ser percebida simplesmente ao assistir o desenho de forma normal, a mensagem está contida apenas em dois frames, é necessário pausar a exibição ou colocar em câmera lenta.

No momento em que o pássaro com os dois ratinhos em cima, passa rapidamente em frente os prédios, pode-se ver uma mulher totalmente nua na janela.
A cena está inserida de forma subliminar, não podendo ser percebida pelo consciente e sim segundo os estudiosos de forma subconsciente
A Disney reconheceu o caso depois de varias denuncias e polemicas levantadas por dois sites na internet, um deles foi http://www.entertainium.com/francais/video/rescuers2.html. Devido a polemica que estes sites trouxeram a tona, a Disney foi forçada a recolher 3,5 milhões de vídeos em locadoras nos USA.

UMA CILADA PARA Roger Rabbit

O vídeo de “Uma Cilada para Roger Rabbit” chegou ao mercado com uma cena em que o personagem Baby Herman fazia coisas bem adultas ao passar sob o vestido de uma mulher. A sequência durava o tempo de uma piscada de olhos, mas mais uma vez virou um um pesadelo para a Disney… (Revista Veja – 1º/nov/2000)
O desenho-filme é recheado de sensualidade. Um exemplo disso está nas curvas exageradas de Jessica rabbit esposa de roger.
Uma das mais absurdas mensagens subliminares e pornográficas, encontradas neste filme se dá no exato momento em que o taxi cartoon onde estão os personagens bate e eles são arremessados fora do carro, então a Jessica Rabbit sai voando de pernas entreabertas e dá para ver que ela está sem roupa interior.

TOY STORY 2

Toy Story e Toy Story 2 – Em alguns exemplares da edição especial dos DVDs destes filmes, lançados nos EUA, contavam com um item no mínimo embaraçoso: no meio do segundo filme estrelado pelos bonecos Woody e Buzz Lightyear, foi encontrada uma cena recheada de palavrões da comédia Alta Fidelidade. Depois de constatar o problema, levantado por consumidores que reclamaram do conteúdo impróprio para um desenho infantil, a Disney retirou das prateleiras os produtos ‘defeituosos’. [Revista Veja – 1º/nov/2000]
Existe um momento em que os personagens estão trocando de canal muito rapidamente. Nesta hora não é perceptível o que está passando na tela da TV, porem se colocarmos em câmera lenta, notaremos cenas bastante estanhas.
Em um canal está passando uma mulher semi-nua de seios avantajados, que faz gestos obscenos. Em outro vemos explosivos e um personagem torturando e matando um outro personagem menor. Encontramos também um palhaço mostrando o dedo para quem está assistindo.
Mesmo não existindo muitas mensagens ocultas neste anime, ou ao menos não foram encontradas muitas até agora. Podemos perceber que os Estúdios Disney não abrem mão deste recurso que é amplamente usado para manipular e influenciar as mentes de crianças inocentes.

O REI LEÃO
Não poderíamos deixar de mencionar também o desenho O Rei Leão, que nos trás uma série de mensagens e fatos polêmicos envolvendo esta produção.
Se procurarmos as palavras “mensagem subliminar” na web, certamente este desenho irá aparecer como resposta a nossa busca.
A cena mais famosa vista como mensagem subliminar neste desenho, acontece no momento em que o personagem cai sobre as flores e levanta uma nuvem de poeira que por fim formará a palavra “SEX” (SEXO EM INGLÊS)


– A música cantada por Scar, é de Shirley McLane, uma das maiores divulgadoras da Nova Era, que diz: “Viva a Nova Era, a velha já era”.
– O babuíno feiticeiro Rafiki diz para o leãozinho que as estrelas vão guia-lo. Alusão clara à Astrologia. Ele diz também, que Simba não se sinta mal por ter matado alguém.
– O leão pai (já morto) fala das nuvens com o filho, uma alusão clara à reencarnação e ao Espiritismo.
– Mufasa olha para as estrelas e diz para Simba, seu filho: “…olhe as estrelas. Os grandes reis do passado olham para nós lá das estrelas, e sempre que se sentir sozinho, procure lembrar que aqueles reis sempre estarão lá para guia-lo. E eu também estarei…”. Esta cena faz referência à necromancia (consulta aos mortos).
– John Smith (já falecido vitima de AIDS) era homossexual e foi quem criou Scar, o leão efeminado, que no filme anda rebolando.
– Os atores Ernie Sabella e Nathan Lane disseram que os personagens que interpretam (‘Timão’, o siricate e ‘Pumba’, o javali) no filme foram os primeiros personagens homossexuais da Disney a aparecerem na tela (N.Y.Times, 12.06.94).
É possível se perceber algumas outras mensagens subliminares em uma das capas deste desenho na versão norte-americana. Quais são elas?
  • O rosto de Walt Disney aparece no céu.
  • Os órgãos sexuais do leãozinho estão á mostra.
  • Dois besouros fazendo sexo.
  • Dois elefantes também fazendo sexo.
  • Uma mensagem escrita na rocha afirmando que Elton John não é gay “Elton John isn’t gay”, embora ele seja realmente gay assumido e é altor de muitas canções do próprio desenho.
Alem de fazer alusão a conteúdo sensual através de mensagens subliminares. Este desenho também é acusado de inspirar crimes e atitudes imorais. Acreditam alguns que não só faz alusão ao homossexualismo, como também existe uma forte influencia maligna por traz desta produção da Disney.
- Uma criança de 11 anos nos EUA em 96, assistiu o filme O Rei Leão 12 vezes e depois esquartejou a própria mãe. O irmão mais velho relatou que enquanto o irmão matava a mãe com uma machadinha, ouvia-o falando: “- O vídeo do O Rei Leão disse: Eu posso matar você”.
– Em New Jersey, uma criança de 9 anos, despertava à noite dizendo “Eu vou matar você”.
– Outra criança disse à sua mãe quando esta cortava carne na pia: “mãe eu quero sua faca. A mãe pergunta para que? A criança responde: “- Eu quero matar você. O Rei Leão disse que eu posso matar você!”.
– Recentemente, no Rio de Janeiro, um jovem foi preso por matar sua própria mãe. No cabo de seu revólver havia um adesivo do O Rei Leão.

101 DÁLMATAS
Outra produção de sucesso da Disney, o desenho 101 dálmatas. Conta-nos a estória de 101 adoráveis cãezinhos que se envolvem em inúmeras aventuras. Uma produção aparentemente inofensiva, mas que não deixa passar batido o caráter oculto da Disney, que sempre acha um jeito de impor suas opiniões demoníacas em seus trabalhos.
Em uma capa dos EUA do desenho podemos notar mensagens subliminares ocultas, que só seriam notadas se prestasse-mos muita atenção.
Conforme podemos ver na capa á cima mostrada, temos algumas ampliações destas mensagens:
  • Na coleirinha de um dos personagens a identificação diz “Bitch ‘N, Heat”, que quer dizer “Vadia e Gostosa”
  • O outro detalhe é uma sombra de uma mulher nua na janela
  • E por último existe o símbolo da revista Playboy em um dos cãezinhos
Mais mensagens subliminares no filme – O nome da Bruxa é Malvina Cruella DeVil, porém na placa do carro aparece DEVIL, que significa diabo. – No prédio da sua empresa tem uma placa “HOUSE OF DeVIL”, traduzindo “Casa do Diabo”. – Nas escadarias do prédio tem uma estátua de um bode.


A PEQUENA SEREIA
O desenho conta a história de Ariel, sereia filha de Netuno ‘rei dos mares’, que se apaixona por um príncipe (humano). Este desenho é acusado de conter estímulos sexuais. Foi chamado de pornografia infantil.
Em uma certa ocasião Ariel se excita sexualmente, e a mensagem passada nesta produção também não é das melhores, pois ensina rebelião contra os pais e a obter o que se deseja a qualquer custo ou preço, mesmo que este preço seja a própria alma. Em um momento quando Ariel quer se tornar humana para poder se casar com o príncipe, a bruxa que ela procura diz que quer algo em troca para torna-la humana: “Eu quero sua voz e sua alma”. – Quando a música ( Beije a moça) toca no fundo, há um grupo jamaicano falando palavras africanas, lançando maldições para as crianças que assistem.
Existem mensagens subliminares no desenho e uma certa polemica também foi gerada com relação a capa. Há um órgão sexual masculino que é uma das torres do palácio. Outra coisa estranha é a imagem do príncipe e a sereia nesta capa. O Príncipe está com a mão escondida atrás da rocha, na altura de seu órgão sexual, enquanto Ariel parece estar olhando fixamente em direção a sua mão que está oculta, dando a parecer que le estaria fazendo algo obsceno e ela estaria olhando.
Perceba que a torre central do castelo é na verdade um órgão sexual masculino. Devido a todo o conteúdo de conotação sexual encontrado neste desenho, podemos concluir que isso foi proposital.
Uma outra subliminar que foi percebida por pessoas que assistiram o desenho, ocorre no momento em que o padre está ceebrando o casamento da Ariel, ele fica excitado na hora da cerimônia.

Existem ainda um numero infinito de imagens que provam esta teoria, algumas foram destruidas, mas muitas continuam a circular por ai...




Acho que se torna demasiado evidente para podermos negar... mas a escolha é vossa!

Alice e o seu pais com poucas maravilhas



                                                     "Alice no pais das maravilhas"

Escrita por Charles Dodgson (Lewis Carroll), publicada a 4 de julho de 1865, foi inumeras vezes levada ao cinema , teatro e serviu de inspiração para outras grandes obras literarias.

                                                                     -Lewis Carrol-
.
Muitos biógrafos de Lewis Carroll retrataram o autor como pedófilo, apontando seu pouco interesse por mulheres adultas, e sua ligação emocional com meninas – bem como o hábito de as fotografar  nuas ou seminuas.
Contudo, muitos autores modernos contestam essa versão, alegando que isso seria o chamado “mito Carroll”. De acordo com eles, Carroll envolveu-se com mulheres, o que teria levado, inclusive, a alguns escândalos. Sua família, após sua morte, teria ocultado todas as evidências de seus envolvimentos amorosos, para evitar desonrar seu nome – e essa falta de referências teria sido mal interpretada posteriormente por biógrafos.
Afirmam também que as fotos das crianças seria moda na Inglaterra do período vitoriano, sendo uma temática recorrente nas obras de diversos fotógrafos da época. Segundo esses pesquisadores, seria um equívoco interpretar as fotografias de Carroll fora de contexto, usando como parâmetro nossos valores dos séculos XX e XXI.


                                                            

O que você faria se a sua filha de 7 anos estivesse muito amiga de um homem esquisito de 31anos, fazendo com ele demorados passeios de canoa e posando para seus retratos artísticos? Em vez de chamar a polícia - como qualquer família normal - a de Alice Pleasance Liddell incentivou seu relacionamento com Charles Dodgson. E a menina acabou sendo a musa inspiradora dos clássicos Alice no País das Maravilhas (1865) e Através do Espelho (1871) - este inclusive termina com um poema em que as primeiras letras de cada estrofe formam o nome da menina. Até hoje não é claro o que exatamente o relacionamento entre a menina e o escritor. Especula-se, e ninguém poderia deixar de especular, que havia uma paixão, consumada ou não. Sempre se acreditou que, quando ele deixou de frequentar a casa dos Liddell subitamente, em 1863, foi porque os pais de Alice haviam resolvido dar um basta naquele relacionamento inapropriado. Mas documentos descobertos pela biógrafa Karoline Leach mostram que Carroll talvez fosse tão simpático com Alice e suas irmãs porque estava interessado mesmo era na governanta da casa.

Já adulta, Alice soube usar a fama da personagem a seu favor. Mãe de 3 filhos e apertada economicamente após a morte do marido rico, leiloou o valioso manuscrito de As Aventuras de "Alice Embaixo da Terra" (primeiro nome de Alice no País das Maravilhas). Ela já não mantinha contato com Lewis Carroll. O escritor anotou em seu diário que se lembraria dela pra sempre "como aquela menininha de 7 anos completamente fascinante".

-Alice Liddell-

Especula-se ainda que Lewis Carroll, usa esta obra para contar de forma dissimulada uma historia que chegou a suas mãos de forma acidental.
Um dia uma enfermeira de um sanatório doou-lhe uns manuscritos que relatavam as alucinações de uma paciente, que padecia esquizofrenia.
Esta historia,não tem exactamente um conto feliz, muito pelo contrario, é bem triste.
Cada personagem e objectos tem algo a ver com as experiências em vida real.

O buraco por onde Alice vai ao pais das maravilhas, era na realidade a janela do quarto, por onde esta doente psiquiatrica pensava um dia fugir para conhecer um mundo melhor.

O coelho branco com o relogio representava o tempo, do qual ela queria que passa-se o mais rapidamente possivel para ela poder sair do seu quarto, onde estava presa a tanto tempo.


O famoso Chapeleiro Maluco, era um dos que também estavam internados, ele era seu melhor amigo. Era alguém que a fazia se sentir melhor e criava teorias de como eram as coisas fora do quarto onde estavam.
Porém ele sofria de Síndrome Bipolar, por isso no conto ele sempre estava diferente em cada situação.

A Lebre (companheira do Chapeleiro), era a menina que dividia o quarto com ele e esta sofria de depressão profunda, tanto que todas as vezes que Alice tentou se aproximar, a garota ficava em estado de terror e paranoia.
O gato de Cheshire era um dos enfermeiros que Alice mais confiava, porém ele a enganou e acabou por violentá-la. O sorriso que é tão marcado, na verdade tem um lado obscuro, ele sempre sorria cada vez que a violava.

A Rainha de Copas representava a diretora do sanatório. Era uma mulher má e desprezível, além de ser a favor da terapia de choque e da lobotomia. Muitas vezes ordenava que os funcionários espancassem, sedassem e prendessem os pacientes em jaulas, quando faziam algo que não a agradava.
A Rainha Branca era sua mãe, uma mulher nobre e terna, que sofria por ter uma filha doente e tendo que abandoná-la em um sanatório. Alice só pensava que o mundo lá fora era um lugar melhor, pois sua mãe estava lá e que algum dia poderiam estar juntas e assim ela teria um tratamento melhor.


Os Naipes eram os enfermeiros, e viviam seguindo ordens o dia todo.


A Lagarta Azul era sua terapeuta, era sempre ela que lhe dava respostas, explicando tudo o que acontecia com quem Alice conversava.
Tweedledum e Tweedledee eram gêmeos siameses órfãos, que também estavam no hospital. Mesmo que não possuíssem problemas mentais, o que justificava sua internação, era que tinham uma aparência assustadora.
O Rei de Copas era o médico psiquiatra do hospital. Tinha um complexo de inferioridade e por isso era incapaz de se opor às ordens da diretora.
Os frascos “Coma-me” e “Beba-me” eram as drogas que lhe davam, como eram extremamente fortes, Alice tinha a sensação de estar encolhendo ou crescendo.
Isso foi tudo criado em sua mente como se fosse um mundo paralelo no qual ela se sentia melhor. Sua irmã mais velha era uma das enfermeiras do sanatório e sempre anotava em um caderno todas as histórias de Alice. Ela por fim tentou fugir do local, mas sua tentativa foi frustada e assim recebeu vários castigos, no final Alice entrou em estado de coma, do qual ficou por vários anos e mais tarde chegou a falecer.


Todas estas versões são pura expeculação... neste momento temos todas as saidas abertas, podemos escolher uma, ou então apenas apreciar o trabalho final sem dar demasiado interesse a origem do mesmo.

Eu tenho a minha opnião, apenas espero ter posto em duvida a vossa!

domingo, 23 de novembro de 2014

D.Afonso Henriques... do sangue vermelho ao sangue azul!

Quem foi o primeiro "REI DE PORTUGAL"?

Já todos respondemos a essa pregunta... mas será que sabemos realmente quem foi?
Sabemos o seu nome, suas vitorias bélicas, e toda parafernália que serve para divinizar a imagem de um homem que pode ser heroi, santo e o pai da nossa pátria, mas se olharmos com olhos de ver, também foi um assassino despiedado e sanguinario.

Afonso Henriques

Mas a historia que quero contar, nada tem a ver com batalhas ou território,… não… esta história é mais mundana, é a parte mais humilde, a parte mais escondida da história daquele que afinal, era apenas um homem.
Já correram rios de tinta para contar esta história, e correram outros tantos para a desmentir.


Ano de 1109, cidade de “VIMARANIS”(fundada por Vimara Peres)
Os gritos que ecoam no castelo encontram um choro que silencia todas as redondezas…
-“O pequeno senhor já nasceu!”
Quanta desilusão nos olhos de uma rainha, nos olhos de uma mãe, ao ver que seu filho tinha nascido diferente, aquele que algum dia iria dominar todo um reino, tinha nascido com claras deficiências físicas. O pequeno príncipe, nasceu raquítico (pesava um quilo e trezentos), sofria de lábio leporino, era estrábico em último grau e exibia várias malformações entre as quais a atrofia dos órgãos reprodutores e a ausência de um pulmão. Era um gebo.
Prontamente tentaram achar uma solução, a medicina mais eficaz naqueles tempos era a fé e a bruxaria. Os Reis podiam optar pelo ponto intermédio.
Decidem enviar o recém-nascido para a estação termal de Flavia-Augusta(Chaves), confiante no poder milagroso de tais águas. O Conde D. Henrique envia juntamente o seu braço direito, o seu fiel conselheiro e amigo… Egas Moniz, que se tornaria AIO do pequeno Afonso. 
Naquele tempo, demorava-se quase três meses a ir de Guimarães a Chaves em carros de bois, as limusinas da altura. Era preciso passar rios e ribeiras sem pontes e os caminhos eram miseráveis. Ao atravessarem a serra do Marão, o pequeno Afonso, já de si de fraca saúde, contraiu uma pneumonia.
Por essa altura a caravana de Egas Moniz cruzara-se com um pastor de cabras, um cabreiro, ao que consta, de perto de Vila Pouca de Aguiar e reparou no filho deste. Um rosado, forte e saudável bebé pouco mais velho que o tísico e agora irremediavelmente doente Afonsinho do Condado e, curiosamente, com traços fisionómicos semelhantes aos do filho do Conde D. Henrique. Na mente do Aio começou a germinar o plano B.
Egas Moniz concluiu que o Afonsinho já não se podia safar. Abreviou-lhe o sofrimento apertando-lhe o fino pescoço e deixou ficar o pequeno cadáver.
O filho do pastor  foi então o substituto do mal logrado príncipe!
A viagem continua para Chaves onde chegaram algum tempo depois, iniciando a educação do menino serrano e parolo com vista a ensinar-lhe os hábitos da corte. Ficaram em Chaves quase quatro anos, mandando raros recados para o Paço de Guimarães, anunciando aos pais do cachopo, as milagrosas melhoras devidas, naturalmente, às águas termais de Chaves.
O certo é que, quando chegou a Guimarães o novo D. Afonso Henriques já exibia uma estatura e desenvoltura física fora do comum. Nem o pai com cerca de metro e meio de altura, como se pode verificar na sua sepultura na Sé de Braga, nem a mãe, ainda mais pequena, acharam estranho terem um filho que aos treze anos já tinha um metro e oitenta e tal e numa época em que a média de altura do pessoal não atingia sequer um metro e sessenta.
Consta que este,  Afonso Henriques já tinha pelos no peito aos onze anos. Era valente e forte mas, o carácter é que era igualzinho ao do verdadeiro pai, o pastor  de V. Pouca de Aguiar, conhecido pelas suas tendências para o jogo, mulheres, vinho e gosto por cenas de pancadaria.

Esta é a origem do homem que mais tarde nos daria uma pátria!
Pelo menos é uma das muitas versões...

Esta é a minha mascara!

Não é meu objectivo impor teorias, desmentir mitos, derrubar lendas, ou mesmo, mudar a visão cega que muitas vezes temos das coisas.

Apenas quero criar a duvida...

Este simples blog, mais não é, que a unica forma que tenho para tentar mostrar que nem tudo é branco, nem negro... nem tudo é correcto nem errado.

Todas as historias foram moldadas de forma a encaixarem perfeitamente em suas épocas.

Vamos levantar um pouco o Véu dos tempos.

Bem-vindos!